ATLAS: Maioria do eleitorado de Simone Tebet pode ir para Lula

Com a intensificação da participação da senadora na campanha de Lula, a pesquisa Atlas mostra que a maior parte dos eleitores que votaram em Simone Tebet, no primeiro turno, vão optar pelo petista no segundo.

Categoria

Central Eleitoral

Data de publicação

25 out 2022

Autor

Central Eleitoral

A mais recente pesquisa presidencial da Atlas, divulgada ontem (24), mostra um dado bastante interessante sobre a participação de Simone Tebet na campanha do ex-presidente Lula (PT). Segundo o levantamento, 69,6% dos eleitores que votaram em Tebet no primeiro turno, tendem a votar em Lula (PT), no próximo domingo (30), enquanto 18,2% optam por Bolsonaro (PL) e 12,2% devem anular ou votar em branco.

Esses números surgem após a senadora emedebista embarcar de cabeça na campanha petista. Na última semana, ela esteve ao lado do candidato Lula e de Marina Silva (REDE), deputada federal eleita pelo estado de São Paulo, em um tour por três cidades mineiras. Fora isso, Simone Tebet tem participado de inúmeros eventos com empresários e o mercado, na tentativa de trazer apoios para o campo lulista.

Simone Tebet virou um apoio valioso para Lula

A senadora Simone Tebet (MDB) se tornou a “estrela” da campanha de Lula (PT) no segundo turno da eleição presidencial. Ela tem colocado, de fato, o pé na estrada correndo atrás de votos para chapa Lula-Alckmin. Segundo ela, o seu eleitorado é um dos mais indecisos neste segundo turno, por tanto, eles merecem uma investida maior. Por tanto, é isso que a senadora está fazendo.

Tebet chegou como maré mansa no QG petista. De primeira, queria apenas contribuir com propostas de governo, depois falou que estava à disposição da campanha para conseguir votos para Lula. Não demorou muito e a senadora já estava em campanha, seja em eventos privados, como jantares em SP, ou púbicos, como caminhas em MG e RJ.

Os discursos de Simone Tebet ecoam como uma voz forte e é usado para atingir o presidente Bolsonaro, principalmente em assuntos mais espinhosos, como o caso das meninas venezuelanas. Além disso, o ex-presidente Lula tenta passar uma “nota promissória” ao mercado e aos eleitores de centro, com a presença de Tebet em seu palanque.

Autor

Central Eleitoral

Categoria

Central Eleitoral

Data de publicação

25 out 2022

Artigos relacionados